VOZ E VISIBILIDADE
Neto Rossi
O movimento VOZ E VISIBILIDADE nasceu em 2021, com o objetivo de levar informação sobre um assunto que gera polêmica e muitas dúvidas: O DESAPARECIMENTO DE PESSOAS. Você sabia que não é necessário aguardar 24 horas para abrir o boletim de ocorrência de desaparecimento? Essas e outras informações importantes, fazem parte do nosso trabalho.
Nossa história é real e dolorida, Marla Gadelha professora de Educação Física moradora de Cotia, desapareceu em 13/09/2001. E nunca mais foi vista, nenhuma pista foi encontrada. O caso dela foi investigado na época pela policia, com possibilidade de um crime. Foi através dessa dor, que sentimos a necessidade de ajudar outras famílias que procuram por seus entes queridos. Mas, mais do que divulgar uma foto de um desaparecido, nosso objetivo também é gerar conteúdo informativo para a população como um todo. Acreditamos que a informação pode quebrar várias barreiras, e nesse caso, a primeira barreira que enfrentamos é a do julgamento, preconceito e a falta de empatia.
No Brasil desaparecem 7 pessoas por hora, dentro desta estatística observamos 3 tipos de desaparecimentos:
- Voluntários ( quando as pessoas querem se afastar do seu convívio por algum motivo)
- Involuntário ( dependência química, saúde mental, Alzheimer)
- Forçado ( Tráfico Humano para exploração sexual e de trabalho, Tráfico de órgãos, Adoção ilegal e crimes)
Aqui no município de Cotia, temos o Dia da Voz e Visibilidade as pessoas desaparecidas. Dia 13 de Setembro é a data em que anualmente iremos levantar a bandeira para falar sobre todas as ações necessárias que precisam ser faladas e discutidas para que esse numero de desaparecimentos, diminua. Mas não é apenas nessa data, é diariamente que nossa atenção deve ser redobrada.
Convidamos você para acompanhar nosso conteúdo, abrir a sua mente e entender de uma vez por todas que o desaparecimento de pessoas é um problema social. E que devemos cobrar mais atenção de nosso governantes para esta causa. Mas se a população desconhece o assunto, fica distante qualquer tipo de melhoria nas leis já existentes.
Vamos juntos dar voz e visibilidade aos desaparecidos #vozevisibilidade
Rede Social
Instagram: @vozevisibilidade, @marlagadelha
Facebook: @vozevisibilidade