Minha Opinião
Minha Opinião
Basílio Santos
Adotamos alguns hábitos como o uso das máscaras e álcool em gel. Sem contar que fomos obrigados a usar como nunca os serviços de delivery, que foram e estão sendo fundamentais nesses dias.
Atualmente ocupo meu tempo cuidando da minha mãe, fazendo artesanato, e programa de rádio “Programa Radar” (Rádio Europa e Web Rádio Bora Brasil/Granja Viana) e “Entrevista com Basílio Santos” na TV Europa e colunista do jornal da ACE Vargem Grande Paulista.
Andei conversando com algumas pessoas de vários bairros sobre a expressão “novo normal”, muitas disseram que o “novo normal” é voltar a fazer oque o ser humano mais gosta de fazer, que é se relacionar, abraçar ir aos lugares sem nenhum medo e curtir a vida como ela nos foi apresentada.
Mas elas entendem que nada será como antes, muitas coisas vão ficar para sempre, já outras também vão ficar só que, com um gostinho de dor, perda e saudade.
Costumo dizer que podemos tirar muitas lições das tragédias, da dor e a covid-19 veio para nos ensinar muitas coisas.
É claro que desejamos passar uma borracha e esquecer tudo, só que não dá.
Então nos resta aprender e crescer, mais fortes quem antes.
Pense quantas coisas boas você conseguiu aprender com essa pandemia, sei que muitas pessoas aprenderam a cozinhar, costurar outras se jogaram no artesanato nos cursos, até criação de mini hortas algumas fizeram, vamos procurar pensar nas coisas boas que aprendemos e passamos, isso vai amenizar um pouco essa dor.
O “novo normal” só fará sentido se você fizer da sua vida um belo sentido e dizer: “ei mundo, estou aqui”!
Morador de Vargem Grande Paulista há mais de 20 anos, amo tudo que faço, pois se não for fazer com amor, melhor nem fazer.
Quanto a religião não tenho, ou melhor, Deus é a minha religião.