Noticia

LENDA DO BOX MAGUILA MORRE AOS 66 ANOS

Web Rádio


Maguila acumulou um impressionante cartel de 85 lutas, com 77 vitórias, sendo 61 delas por nocaute. Ele enfrentou alguns dos maiores nomes do boxe mundial, como Evander Holyfield e George Foreman, e conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro, o Sul-Americano e o Mundial da WBF.


Fonte: GE

PARQUE CEMUCAM – ANIVERSÁRIO DE SÂO PAULO 469 ANOS

Web Rádio


O Parque Cemucam nesta quarta-feira (25), teve uma programação muito especial com várias atividades.

E tudo isso em comemoração aos 469 anos da cidade de São Paulo, a maior metrópole brasileira e a única classificada como uma metrópole nacional.

Iniciou-se o dia no parque com alongamentos dos participantes e na sequência tivemos uma trilha monitorada, com visitas ao casarão um, administração, horta orgânica, compostagem, Viveiro Harry Blasfeld, lago, trilha Caxinguelê, apreciação de uma muda de árvore Baobá e finalizando com plantio simbólico de duas árvores, paineira e peroba.

O EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO GESTOR DO PARQUE E DA AAPC (ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO PARQUE CEMUCAM).

Muitas familias puderam aproveitar o dia de feriado na capital paulista, vindo desfrutar de uma paisagem magnifica que o Parque Cemucam oferece, além de tirar proveito de passeios de bicicleta, jogo de futebol, piqui nique, pessoas curtindo um churrascos e uma boa caminhada.

ROLANDO BOLDRIN, O CONTADOR DE CAUSOS, MORRE AOS 86 ANOS EM SP

Web Rádio


E o contador de causos Rolando Boldrin, ator, cantor, compositor e apresentador, morreu nesta quarta-feita 09/11/2022 em São Paulo aos 86 anos.

A cultura brasileira perde uma grande figura que mostrou nos palcos por onde passou a nossa riquíssima diversidade musical.

“QUEM ME VÊ TIRA O CHAPÉU. HOJE EU SOU CAVALEIRO DE PASSAGEM PELO CÉU”. ROLANDO BOLDRIN

Deixamos aqui nosso sentimentos aos familiares e amigos.

GAL COSTA, NOS DEIXA AOS 77 ANOS

Web Rádio


Ficamos órfãos nesta quarta-feira 09/11/2022 de uma das maiores cantoras do Brasil.

Gal Costa, a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone do Brasil (eleita em 2012) nos deixa.

Ela foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira e em 57 anos de carreira nos embalou a todos com clássicos como “Meu nome é Gal”, “Meu bem, meu mal”, “Baby”, “Chuva de Prata” e “Barato Total” nos enriquecendo com o melhor da cultura brasileira.

Sua trajetória foi espetacular. Deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares e amigos.

PARQUE CEMUCAM PLANTA BAOBÁ

Web Rádio Bora Brasil


Nesta quinta-feira (19/05/2022), o Parque Cemucam fez história com o plantio de uma arvore “BAOBA”, espécie Africana.
A ideia de realizar o plantio da arvore, é celebrar a ligação entre Brasil e o povo Africano, como países amigos irmãos, a árvore Baobá faz parte da resistência da cultura negra no Brasil

A atividade contou com a participação da escola Estadual São Joaquim II de Cotia e com alunos das 6º, 7ª, 8ª séries e 9º ano.
Os alunos estavam sob a responsabilidades da Professora Ana Claudia, que topou participar dessa atividade de educação Ambiental no parque. Tivemos trilha monitorada, visita ao Viveiro Harry Blossfeld, visitação ao posto da Policia Ambiental com direito a uma mini palestra com o comandante do posto dando uma pequena explanação do que é o trabalho destes policias e finalizamos com o plantio histórico do Baobá no parque.
BAOBÁ.

O baobá é originário do continente africano e faz parte da fauna de países como Madagascar, Austrália e Senegal. Conhecida também como embondeiro, imbondeiro ou calabaceira. A árvore Baobá carrega um lado místico: segundo a lenda, se uma pessoa for enterrada em seu tronco, a alma permanece viva enquanto a árvore existir

Curiosidades do Baobá; tem formato semelhante a um cone, seus galhos chegam a ficar 9 meses sem folhas, criando assim uma imagem bem peculiar, seu tronco é oco e é resistente ao fogo.
Cresce até 25 metros, chega a ter 11 metros de diâmetro, ela pode viver até 1.000 anos.
O Baobá é um grande reservatório natural de água, com capacidade para armazenar até 120mil litros durante os períodos de chuva.1.000 anos de vida.
Seus frutos, chamado de mukua, são ricos em vitamina C, potássio e cálcio.
Já a casca é utilizada na produção de cordas e tecidos, e suas folhas contêm propriedades medicinais e servem como tempero.

Racismo Em Pleno Século XXI

Web Rádio Bora Brasil


Os dias, a semana, o mês, o ano vão passando e infelizmente o ser ‘humaninho’ parece não evoluir, em pleno século XXI, somos “obrigados” a presenciar cenas e/ou relatos sobre racismo, muito triste, que evolução é essa?

No dia 23 de março, uma aluna foi vítima de um comentário racista em uma escola na Zona Oeste de São Paulo.

Uma professora começou a “elogiar” de maneira sarcástica o cabelo da aluna, segundo relato da aluna, a professora afirmou que seu cabelo solto estaria muito melhor natural, e que ela nunca mais deveria fazer tranças porque elas “pareciam sujas”. Que horror isso.

A professora se referia as tranças de origem africana, que a menina usava anteriormente, e que são símbolo de resistência e orgulho para pessoas negras. Eu particularmente acho lindo, minha mãe de 79 anos sempre está fazendo, ela ama. Viva as tranças!!!

A Secretaria Estadual da Educação disse, em nota, que a escola elaborou atividades pedagógicas de combate ao racismo. A primeira ação ocorreu nesta sexta pela manhã. Gestores e comunidade escolar se reuniram para debater educação antirracista.

Andei conversando com algumas pessoas de vários bairros sobre a expressão “novo normal”, muitas disseram que o “novo normal” é voltar a fazer oque o ser humano mais gosta de fazer, que é se relacionar, abraçar ir aos lugares sem nenhum medo e curtir a vida como ela nos foi apresentada.

Foto: Reprodução/TV Globo

Dias depois, um menino de dez anos foi retirado de uma loja pelo segurança por simplesmente ser negro, isso aconteceu no centro comercial de Perdizes, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo. O segurança disse que não é permitido pedinte no local, mão e filho só queriam comer um brigadeiro. Que falta de respeito.

O segurança depois disse que não sabia que o menino estava com ela, a mãe.

Isso não justifica o ato criminoso desse segurança que mostrou não ter nenhum preparo para trabalhar com o público, se a criança fosse branca, ele teria agido da mesma forma? Desculpa, tenho certeza, NÃO! Oxi… não tenho que pedir desculpa.

Foto: Reprodução/TV Globo

Quanto a tal professora, ela jamais deveria entrar em uma sala de aula, um ser que está ali para ensinar a sua disciplina entre outras coisas, ela deveria ensinar que todos nós devemos respeitar um ao outro e que cada ser humano é único, com esse episódio ela levou nota ZERO e os alunos da escola deram uma lição de respeito.

A mãe, a jornalista Suzana Barelli, denunciou o caso em suas redes sociais. “Racismo é crime!!! A interpretação deste segurança e de seus chefes é que criança negra = pedinte que importuna os clientes e deve ser afastada”, escreveu.

O pior dessas pessoas que cometem crimes de racismo, bate o pé, roda a baiana e juram de pezinhos juntos que não foi racismo [na mente deles, é claro], eles ainda dizem que estamos interpretando errado, sei!

Não podemos ficar calados, racismo é crime